Comentando a leitura de: Mestre Gil de Ham

março 20, 2015 Literoscópio 9 Comments



Em uma obra de Tolkien é claro que haveria coisas “fantásticas”, como um cão que fala, gigantes e dragões. Aegidius Ahenobarbus Julius Agricola de Hammo, chamado apenas de Mestre Gil de Ham (ainda bem), é um fazendeiro “lento, bastante acomodado no seu estilo de vida e totalmente absorto em seus próprios assuntos”, como descreveu Tolkien, pelo menos, era assim até a inesperada chegada de um gigante em suas terras. Mestre Gil de Ham espanta o gigante com seu bacamarte e adquiri, sem intenção alguma, uma posição de respeito e admiração perante o povo de Ham, e chama também a atenção do rei, que lhe envia de presente uma espada, que já andava esquecida em seu acervo, mal sabia o rei que a espada em questão é conhecida como “morde cauda” e seria de grande utilidade no decorrer da história. Como nenhum incômodo vem sozinho, tempos depois aparece por ali um dragão faminto e adivinhem a quem cabe a missão de matá-lo?

Mestre Gil de Ham foi escrito por Tolkien, para seus filhos, mas longe de ser uma história apenas para crianças, é um livro para todos os admiradores de uma leitura leve e divertida. Com apenas 102 páginas, vemos Mestre Gil “lutar” contra criaturas (gigantes e dragões) não tão terríveis quanto deveriam ser e obter sucesso de maneiras engraçadas, já que a maioria das coisas ocorre por acaso. É daqueles livros que se lê "em uma sentada", recomendo :3 (mas sou suspeita ao falar do autor).

Mestre Gil de Ham
J. R. R. Tolkien
Editora Martins Fontes
102 páginas 


9 comentários:

  1. Eu quase comprava esse livro no submarino ontem mas acabei desanimando mas seu comentário sobre o livro até que me deixou com uma certa vontade de dar uma chance hahaha
    Leitora nova e já estou seguindo!
    Beijos.
    Se puder dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, adoro novos leitores, bem vinda ^^ , quando tiver nova oportunidade, compre sim :*

      Excluir
  2. Gosto desse tipo de livro, adorei seu post sobre ele.
    Beijos!

    http://www.garotonostalgico.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro! Ele parece ser muito bom, a história de lutar contra criaturas me animou e agora quero comprá-lo, rs.

    http://ameliatwee.blogspot.com.br/ - Twee

    ResponderExcluir
  4. to louca louquinha para ler esse livro, até comprei, meu irmão pediu para ler primeiro e se mandou para curitiba com meu exemplar kkkk
    com seu comentário fiquei ainda mais ansiosa, um dos meus generos/autores favoritos
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehue, eu não deixaria meu irmão levar antes de eu ler :P, faça ele voltar <3 bjs

      Excluir
  5. Quando era criança e conheci as obras do Tolkien achava que ele se resumia apenas a elfos e hobbits. Ainda bem que estava enganada. Ja li esse livro e ele é incrível, um livro para se ler em "uma sentada" hahaha :)

    BEijos, Carol (docê chuva
    ameamai.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*